segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Theatro XVIII
Nessa sexta-feira (30/09, às 20h), sábado (01/10, às 20h) e domingo (02/10, às 19h), Farinha Pouca Meu Pirão Primeiro – Uma Profecia do Futuro estará em Salvador, no Theatro XVIII, Pelourinho.
O ingresso terá preço popular: R$ 5,00. Praxe do Theatro XVIII, com o objetivo de incentivar as produções artísticas, a formação de platéia e o acesso de todos à cultura. Para nós é uma honra estar no palco de produções tão provocadoras e importantes na história do teatro baiano. Nossa comédia é divertida, engraçada, mas não abre mão do papel provocador da arte: incitar reflexões sobre nosso papel e nossa relação com mundo.
Quem quiser pode reservar seu ingresso ligando para a bilheteira do teatro através do telefone: (71) 3322-0018. Garanta sua presença nesse pirão!
terça-feira, 26 de abril de 2011
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Amanhã Estréia Farinha Pouca!!!
Ingressos já disponíveis a partir de hoje às 14h na bilheteria do teatro. Corra porque são limitados!
quarta-feira, 30 de março de 2011
E o prêmio vai para...
E o Oscar foi para... digo... o prêmio foi para ... Naira Soares, que além do texto bacana, vem de longe pra ver a gente! Naira você pode pegar seu kit amanhã na Cidade do Saber. Se não for possível você entra em contato conosco (teatropave@hotmail.com) que a gente vê como te entrega . Parabéns!
Agradecemos a todos que postaram suas opiniões, esperamos vocês no Teatro da Cidade do Saber dia 02/04 - 20 horas e 03/04 - 19horas.
Retirada do Prêmio:
Dia 31/03 das 14 às 17h o vencedor deverá retirar o prêmio com Tato Tavares na Recepção da Cidade do Saber.
O que tem no Kit?
- 1 squeeze exclusiva da Cia Teatro Pavê
- 1 mariner exclusivo da Cia Teatro Pavê
- 2 ingressos para o espetáculo: Farinha Pouca Meu Pirão Primeiro.
Continuem bisbilhotando!
Continuem bisbilhotando!
segunda-feira, 28 de março de 2011
quinta-feira, 24 de março de 2011
ESTRÉIA - 02 E 03 DE ABRIL!!!
Ganhe um Kit Exclusivo com 01 par de ingresso!
Veja como concorrer nas postagens anteriores.
Bisbilhote !!!
terça-feira, 22 de março de 2011
domingo, 20 de março de 2011
Agradecimentos
Teatro é uma arte em equipe. Ninguém faz teatro sozinho. E não é só o produtor e a equipe artística e técnica que faz a coisa acontecer. Um espetáculo depende de apoiadores, patrocinadores e, sobretudo, do público que o prestigia.
Nesse nosso trabalho, além de contar com sua participação como platéia ( você que não vá! ), contamos com o apoio de empresas e pessoas que foram fundamentais para sua realização. Por isso, um grande abraço aos nossos amigos e parceiros! Gratíssimo por acreditar na arte, por acreditar em nós!...
Naiara e Samuca
Vadinha e toda a equipe do Teatro Cidade do Saber
Plínio e Ana Júlia do Grupo BB
Luciano da Camaçari Outdoor
Jair e Vanessa da Movelaria Bellas Artes
Rosângela da SEDUC
Leo Luz, Maick e Ednei
Fabi, Geci, Jéssica e Juarez
Airam, Tati, Brunele e Marine
Diego Kopke e Dona Duda
terça-feira, 15 de março de 2011
Quer Ganhar um Kit da Cia Teatro Pavê?
É simples: Basta escrever o melhor comentário sobre qualquer postagem do nosso Blog.
Regras:
1- Você pode fazer apenas 01 comentário para cada postagem.
2- Cada comentário tem que ter um mínimo de 400 caracteres.
3- Só serão aceitos cometários com nome completo e e-mail.
4- O prêmio só poderá ser retirado pelo ganhador com a apresentação do RG.
Sorteio:
No dia 30 de março, às 19h:00, estaremos postando o nome do vencedor no BLOG.
Dia 31/03 das 14 às 17h o vencedor deverá retirar o prêmio com Tato Tavares na Recepção da Cidade do Saber.
O que tem no Kit?
- 1 squeeze exclusiva da Cia Teatro Pavê
- 1 mariner exclusivo da Cia Teatro Pavê
- 2 ingressos para o espetáculo: Farinha Pouca Meu Pirão Primeiro.
Ative suas Papilas Gustativas e Participe do nosso Blog!
Teatro Pa vê
Para ser engraçadinho na casa de alguém, quem já não falou diante de uma travessa de pavê: - “Essa sobremesa é pá vê ou pá cumê?”. O sujeito fica achando que fez uma piada inédita e espirituosa. Os outros ficam com cara de paisagem, dando um sorriso sem graça, de canto de boca, para não ser indelicado diante do trocadilho desgostoso.
A mesma idéia infame gerou o nome da CIA TEATRO PAVÊ. A proposta de nossa Companhia é fazer um teatro pá vê...( Ah, vá! ) ou seja um teatro gostoso de ver, delicioso... como o pavê. Mas apesar de divertido, não pretendemos nunca perder um nutriente essencial na arte: sua função de provocar, discutir, fazer pensar, transformar.
O TEATRO é uma arte audiovisual: você escuta e vê. Etmologicamente a palavra teatro vem do grego theatron que significa “local onde se vê”. Correspondia à platéia, o local onde as pessoas ficavam pá vê o espetáculo. Alguns milênios depois, a palavra TEATRO passa a ter dois significados: um deles é a arte dramática, a arte de traduzir um texto em ação, diante de uma platéia, utilizando-se para isso de atores e recursos técnicos e artísticos. Dessa forma, as pessoas geralmente lêem um texto de TEATRO, assistem a uma peça de TEATRO, estudam a história do TEATRO.
O outro significado da palavra TEATRO é o edifício, local físico, onde acontecem espetáculos de teatro, dança ou música. Como o Teatro Municipal do Rio de Janeiro ou o Teatro Castro Alves, em Salvador, por exemplo.
Pra quem nunca foi ao TEATRO ou nunca assistiu a uma peça de TEATRO ( será que ainda existe alguém? ), pode acertar dois coelhos com uma porretada só (coitados dos bichinhos): Nos dias 02 e 03 de abril você pode assistir uma comédia da nossa Cia: FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO. No sábado às 20h:00 e no domingo às 19h:00. Isso no 2º maior teatro da Bahia: o TEATRO CIDADE DO SABER, em Camaçari. Vai ser pá vê e pá saborear!
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
FARINHA POUCA? UMA COMÉDIA DE TATO TAVARES.
A Farinha (O Espetáculo)
Farinha Pouca Meu Pirão Primeiro – Uma Profecia do Futuro é um espetáculo teatral que induz uma reflexão bem-humorada sobre como andamos “defendendo nosso pirão” nesses tempos de “vaca magra”. Estruturado em cinco cenas hilariantes (“Saúde”, “Educação”, “Segurança”, “Habitação” e “Emprego”), a comédia utiliza fragmentos do cotidiano para abordar o egoísmo humano em suas inúmeras faces: a indiferença, a competição, a intolerância, a iniquidade, a injustiça...O texto fala de gente comum, “sem importância”, que vive alienada, alheia. Gente cansada de oferecer resistência num cotidiano de corrupção, violência, fome, desemprego. Gente que perdeu a perplexidade diante dos absurdos e se preocupa em garantir sua sobrevivência, muitas vezes, a qualquer custo.
O Pavê (Cia de Teatro)
Entre os anos de 1998 e 2000, Farinha Pouca Meu Pirão Primeiro fez grande sucesso divertindo as platéias de Salvador. Isso motivou sua escolha para a estréia da Cia Teatro Pavê. O grupo teatral é formado por jovens atores de Camaçari que se destacaram no curso de teatro da Cidade do Saber. Formar um grupo independente seria a conseqüência natural para a profissionalização desses talentosos atores. A remontagem de Farinha Pouca Meu Pirão Primeiro nos traz grande alegria, não apenas por exercitar bem o trabalho e a versatilidade do ator ou por ter uma recepção calorosa do público mas, por expressar bem a nossa necessidade de atuar, como artistas, diante do mundo que vivemos: gerar reflexões, levantar discussões. Esta é, certamente, uma das mais importantes funções do Teatro.
Os Ingredientes (Ficha Técnica do Espetáculo)
Texto e direção - TATO TAVARES
Elenco – GELTON ALVES e KATSON FREITAS
Produção – Cia Teatro Pavê
Cenário, figurino e adereços – TATO TAVARES
Iluminação – SAMUEL ANDRÉ
Programação visual e assessoria de produção – NAIARA GOMES
Assinar:
Postagens (Atom)